Foto: Reprodução da Internet

YouTube não vai mais mostrar número de deslikes nos vídeos

É importante destacar que a nova implementação ainda ficará disponível para os criadores do conteúdo (canal), mas não aparecerá para o público geral.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A equipe do YouTube anunciou na quarta-feira (10) uma nova atualização que esconderá a quantidade de dislikes nos vídeos. É importante destacar que a nova implementação ainda ficará disponível para os criadores do conteúdo (canal), mas não aparecerá para o público geral.

Apesar de não conseguir ver mais quantas pessoas não gostaram do vídeo publicado, os usuários ainda terão o direito de marcar o vídeo como “Não Gostei” normalmente. A mudança começará a ser implementada gradualmente a partir de hoje para todos que usam o serviço.

De acordo com as informações, a plataforma já estava experimentando tornar essa opção privada apenas para os criadores no começo de 2021, a fim de preservá-los de ataques de dislikes de haters. Em março, o próprio YouTube postou no Twitter como essa atualização ficaria na prática.

Ainda em julho deste ano, a análise mostrou que houve uma redução desses problemas e a empresa resolveu prosseguir com a atualização. A plataforma também revelou que canais menores foram ouvidos pela equipe e que eles relataram que são injustamente visados por esses ataques de dislikes por parte do público.

Segundo o YouTube, essa decisão foi tomada com o objetivo de promover interações mais respeitosas e melhorar a experiência entre os usuários da plataforma, tanto espectadores quanto criadores. Em seu blog, a plataforma do Google revelou: “Queremos criar um ambiente inclusivo e respeitoso, onde os criadores tenham a oportunidade de ter sucesso e se sintam seguros para se expressar”.

Dessa forma, marcando o botão de Não Gostei em um vídeo, o sistema de recomendação ainda funcionará a favor dos usuários, que não receberão conteúdos parecidos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.