Wrestling brasileiro disputa Aberto da Polônia e inicia reta final de preparação para Campeonatos Mundiais Sargis Khachatryan, Angelo Moreira, Joilson Júnior, Giullia Penalber, Lais Nunes e Thais Oliveira lutam contra potências mundiais de 7 a 9 de setembro em Varsóvia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O wrestling brasileiro disputa de 7 a 9 de setembro em Varsóvia capital polonesa, o Aberto da Polônia 2018. O torneio marca o início da fase final de preparação para os Campeonatos Mundiais Júnior e Sênior 2018. A equipe brasileira conta com seis atleta, três no wrestling feminino e três no estilo greco-romano. Lais Nunes 62kg e Giullia Penalber 57kg campeãs dos Jogos Sul-americanos  2018 e, Thais Oliveira, ouro no Pan Júnior, divisão até 72kg, lutam no wrestling feminino. No estilo greco-romano, o campeão pan-americano Sargis Khachatryan, luta na categoria até 55kg. Já Joilson Júnior tricampeão pan-americano Júnior luta uma divisão acima da habitual até 72kg e Angelo Moreira completa a equipe brasileira  no peso olímpico até 77kg.

“O Aberto da Polônia é um torneio tão ou até mais forte do que o campeonato mundial, pois vale pontos para o ranking e permite a inscrição de mais de um atleta do mesmo país por categoria. Vamos poder nos medir em relação aos europeus e adquirir ritmo de luta para poder representar o Brasil no Mundial. Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão aí e faltam apenas dois anos”, afirmou Angelo, bronze no Pan-americano 2018.

Os campeões pan-americanos juniores Joilson Júnior e Thais Oliveira seguem da Polônia para a Eslováquia onde disputam o Campeonato Mundial Júnior (de 18 a 20 anos) de 17 a 23 de setembro. Já Lais Nunes e Giullia Penalber rumam para Belarus, onde lutam de 14 a 16 o Evento Teste de Minsk, sede dos Jogos Europeus de 2019. O torneio também soma pontos importantes para o ranking mundial. Já o Campeonato Mundial Sênior (acima de 20 anos) acontece de 15 a 20 de outubro em Budapeste, na Hungria.

“É muito importante competir em alto nível e na Polônia e em Belarus os principais nomes europeus vão estar em ação. Esse ano conquistei medalha em todas as competições internacionais que lutei e espero colocar mais uma vez a bandeira do Brasil no pódio”, frisou Lais Nunes, ouro no Bill Farrell Internacional 2018, além de duas medalhas, uma no pan de wrestling e outro no Campeonato Mundial Militar, representando a Marinha.

Confira quando cada brasileiro luta Aberto da Polônia no horário de Brasília.

Estilo greco-romano
Sargis Khachatryan até 55kg e Joilson Júnior até 72kg

Dia 7 – Eliminatórias 5h às 10h e 13h às 15h
Dia 8 – Finais a partir das 12h
Angelo Moreira até 77kg
Dia 8 – Eliminatórias 5h às 10h e 13h às 15h
Dia 9 –  Finais a partir das 12h

Wrestling Feminino
Thais Oliveira até 72kg

Dia 7 – Eliminatórias  5h às 10h e 13h às 15h
Dia 8 – Finais a partir das 12h
Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg
Dia 8 – Eliminatórias 5h às 10h e 13h às 15h
Dia 9 –  Finais a partir das 12h

Foto: Angelo Moreira até 77kg

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.