Caio Baptista / arquivoCBW - Ana França em ação no Campeonato Brasileiro 2019

Wrestling brasileiro conquista 7 medalhas no Pan Júnior 2019

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Ana França até 57kg e Thamires Martins até 68kg levam ouro e equipe feminina alcança terceiro lugar geral pela primeira vez no torneio

O wrestling brasileiro encerrou com sete medalhas a campanha no Pan-americano Júnior de Wrestling 2019,disputado nos dias 5, 6 e 7 de junho na Cidade da Guatemala, capital guatemalteca. Os destaques  foram Ana França até 57kg e Thamires Martins até 68kg, medalhista de ouro em suas respectivas cateogorias. Evelyn Matos até 50kg e Meiriele hora até 62kg levaram um bronze cada e ajudaram o wrestling feminino a terminar pela primeira vez na história do torneio em terceiro lugar geral no estilo, atrás apenas de Canadá e Estados Unidos. Fabio Rodrigues até 97kg do etilo greco-romano; Pedro Henrique Campos até 74kg e Giovanni Piazza até 79kg ganharam um bronze cada e fecharam o quadro de medalhas brasileiro. 

“Ouvir o hino nacional é maravilhoso, ainda mais para mim que moro na periferia de Brasília e ouvi de muitas pessoas que não chegaria a lugar nenhum na vida. Treinei muito para levar o ouro, mas não imaginava que seria sem sofrer pontos de nenhuma adversária. Gostaria de agradecer ao meu técnico José Neto e a todos que ajudaram e ajudam de alguma forma para que chegasse até esse momento. É só início de um caminho rumo aos Jogos Olímpicos”, comemorou Ana França, descoberta em um projeto social na Asa Sul, em Brasília, e que venceu as quatro lutas no torneio sem sofrer um ponto sequer, um feito no torneio.

 A equipe foi composta por 13 atletas e dos sete medalhistas, cinco disputaram o torneio pela primeira vez, demonstrando uma renovação nas categorias de base na modalidade. Outro feito inédito esteve foi o comando da equipe na Guatemala. A técnica Lucimar Medeiros foi a primeira mulher a chefiar uma delegação nacional e comandar os três estilos do wrestling, inclusive o estilo greco-romano, praticado apenas por homens. Para Thamires Martins o título veio como presente de aniversário. A lutadora completou 19 anos no dia 3 de junho quando já estava na Guatemala e está ansiosa para retornar ao Brasil e receber outro importante presente.

 “Agradeço primeiramente a Deus e depois aos colegas de treino, ao treinador Daniel Alvarez, o Pirata, e a Confederação por acreditar em mim. Essa medalha vai para todos eles. Foi especial completar 19 anos aqui na Guatemala e ser campeã, mas agora quero voltar para casa comemorar e comer a lasanha que minha irmã prometeu”, brincou Thamires, moradora da favela do Jacaré, no Rio de Janeiro.

O próximo torneio para os juniores, atletas de 18 a 20 anos é o Campeonato Mundial Júnior, de 12 a 18 de agosto, em Tallin, na Estônia. Confira abaixo o resultado dos brasileiros no Pan-americano Júnior 2019.Estilo greco-romano:
Fabio Rodrigues até 92kg – 3ºl lugar
Wanderson Lima até 82kg – 4º lugar

Wrestling feminino:
Ana França até 57kg – 1° lugar
Thamires Martins 68kg – 1° lugar
Evelyn Matos até 50kg – 3° lugar
Meiriele Hora até 62kg  – 3° lugar
Thaissa Ribeiro até 65kg – 4º lugar
Beatriz  Reis até 76kg – 5º lugar

Estilo Livre:
Pedro Henrique Campos até 74kg – 3º lugar
Giovanni Piazza – 3º lugar
Ailton Rocha até 86kg – 4º lugar
Edvanilson de Jesus até 61kg – 6º lugar
Vinicius Joaquim até 70kg – 7º lugar

Crédito da foto: Caio Baptista / arquivoCBW - Ana França em ação no Campeonato Brasileiro 2019

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.