O governador do estado, Wilson Witzel, determinou que todos os esforços sejam concentrados para elucidação do possível atentado ocorrido na manhã deste domingo (13/1) contra a deputada Martha Rocha e seu motorista.

Na nota, Witzel diz que este tipo de crime praticado por bandidos devem ser esclarecidos e punidos exemplarmente. E conclui dizendo vê a “necessidade de que esses bandidos sejam tratados como terroristas”

Confira a nota na íntegra:

“Declaração do governador Wilson Witzel sobre os tiros que atingiram, na manhã de hoje,  o veículo no qual viajavam a deputada Martha Rocha e seu motorista: 

Já determinei ao secretário da Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga, que concentre todos os esforços na elucidação desse crime, que atinge não somente a deputada Martha Rocha, mas todo o povo do Estado do Rio de Janeiro.

No meu governo, atentados como este, praticados por bandidos que colocam em risco o direito de ir e vir dos cidadãos de bem, serão esclarecidos e punidos exemplarmente.

Esse lamentável episódio confirma mais uma vez a necessidade de que esses bandidos sejam tratados como terroristas, porque atuam desta maneira. A legislação brasileira tem que estar à altura da gravidade dos crimes, que mostram uma face do terrorismo e que estão sendo cometidos contra o nosso estado e o nosso país”.

Crédito da foto: Paulo Mário Martins/G1