O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou seus primeiros secretários nesta sexta-feira (9). O deputado federal Otávio Leite ocupará a pasta de Turismo e o executivo da área de marketing com formação em Gestão Pública Gutemberg de Paula Fonseca será o secretário de Governo. Cássio Coelho, funcionário do Tribunal de Justia do Rio, foi anunciado como o futuro diretor do Procon, no evento que também teve a presença do vice-governador eleito, Claudio Castro.

Wilson Witzel destacou o potencial econômico e de geração de emprego do Rio de Janeiro. “Durmo e acordo pensando em como vou resolver o problema de mais de um milhão e 300 mil fluminenses que estão sem emprego. O Rio de Janeiro é um estado de muitas oportunidades. Precisamos torná-lo novamente a porta de entrada para o Brasil”, afirmou o governador eleito.

Otavio Leite comentou sobre a vocação do estado para o turismo. “Queremos que o turismo alcance uma grande dimensão econômica e possibilite uma maior visibilidade para o Rio de Janeiro no cenário nacional e internacional como um grande destino turístico, gerando mais emprego”, disse o futuro secretário de Turismo.

 

Renovação

Gutemberg de Paula pregou uma renovação no modelo de gestão. “Na Secretaria de Governo, nós faremos decisões preservando o cidadão. Como a população mostrou nas urnas, chegou a hora de mudar o modelo de gestão”, destacou.

O próximo diretor do Procon destacou que o órgão buscará mais conciliação entre os consumidores e as empresas. “Aceito esse desafio com a promessa de muito trabalho em prol dos consumidores, buscando o equilíbrio entre os desejos deles e dos fornecedores, principalmente neste momento de crise. Vamos procurar melhorar o atendimento”, afirmou Cássio Coelho.

Witzel afirmou ainda que mais detalhes sobre a transição do governo estão sendo definidos e serão divulgados em breve. O governador eleito também disse que nos próximos dias irá anunciar o nome do futuro procurador-geral do Estado do Rio.