Wesley Diniz é pré-candidato a deputado federal em Petrópolis

Após encontro com o presidenciável Lula, Wesley anunciou a sua pré-candidatura pelo PT-Petrópolis
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A cidade de Petrópolis poderá ter um novo representante na Câmara dos Deputados em Brasília. Na última segunda-feira (28), após uma reunião com o pré-candidato à presidência pelo seu partido, Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva (PT), Wesley Diniz anunciou que é pré-candidato para deputado federal nas próximas eleições.

Wesley é o atual presidente nacional do Movimento Popular da Juventude (MPJ), que atua em todo o país. O pré-candidato afirmou que, em sua conversa com Lula, apresentou os principais desafios do nosso município.

“A vida dos petropolitanos piorou consideravelmente nos últimos anos, a fome, a pobreza e o desemprego, tudo isso é uma demonstração clara do abandono do poder público. Levei as nossas demandas ao Lula e acredito que apenas com uma representação séria na Câmara dos Deputados, podemos mudar o jogo”, afirmou Wesley.

Uma das principais pautas do pré-candidato é a empregabilidade e defesa dos direitos trabalhistas. Wesley afirmou a importância da geração de empregos, principalmente para o interior do Estado. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil soma um total de 11,1% de desempregados.

O pré-candidato optou por cursar economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e devido a isso foi convidado para atuar como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), além de já ter assumido o posto de subsecretário no governo de Itaboraí, e ter participado como conselheiro de Educação e Saúde no município.

“Eu acredito que a educação é o caminho para mudarmos a vida da juventude do Brasil. Eu nasci no Chapa 4, no Valparaíso, estudei a minha vida inteira em escolas públicas de Petrópolis e tive a oportunidade de estar em uma das mais prestigiadas universidades do Brasil, a UFRJ. Eu sou o exemplo claro que a educação é o caminho para a transformação de vidas”, defendeu Wesley.

Segundo o pré-candidato a deputado federal, a sua proposta para o legislativo é assegurar a fiscalização, levar as demandas de Petrópolis e de todo o Estado do Rio de Janeiro para Brasília, além da proposição de medidas que busquem o crescimento econômico e controle da inflação.

“O próximo ano será um momento de grandes transformações e reformas, precisamos de pessoas competentes, e que entendam de economia, para podermos sair da atual crise que vivemos. Além disso, o nosso município vive uma crise de representação, tivemos grandes escândalos de corrupção nos últimos anos, como a Operação Caminho do Ouro, o dinheiro na banheira e políticos fugindo da justiça. Sem esquecer que temos um deputado federal petropolitano que foi preso. Nossa cidade pode muito mais do que isso, precisamos mostrar que essa velha política não representa a nossa população”, defendeu Wesley.

A falta de efetividade na condução de políticas públicas e a falta de investimento para a contenção de encostas em Petrópolis também foram preocupações demonstradas pelo pré-candidato, que afirmou que um dos seus objetivos será a luta por mais verbas e a fiscalização dos recursos encaminhados ao município. “Para encontrarmos um caminho de prosperidade, precisamos ter esperança em um futuro melhor”, completou Wesley.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.