Foto: Reprodução

Volta de público aos estádios é aprovada pelo Ministério da Saúde

O documento deixa claro que a volta é, inicialmente, de 30% do público, mas pode aumentar gradualmente de acordo como os avanços no controle da pandemia em cada município.

Em ofício enviado nesta segunda-feira (21), o Ministério da Saúde aprovou o plano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a volta gradual do público aos estádios de futebol. Inicialmente, o máximo de público permitido será de 30% da capacidade dos estádios.

Para que a volta seja definitivamente autorizada, caberá as prefeituras definir as regras sanitárias do município. Nestas regras devem ter o plano para o controle sanitário com o retorno do público nas arquibancadas e definição da data do regresso em decisão conjunta com os clubes através de reunião prévia.

O ofício é assinado por Antônio Élcio Franco Filho, secretário-executivo do Ministério da Saúde. O documento deixa claro que a volta é, inicialmente, de 30% do público, mas pode aumentar gradualmente de acordo como os avanços no controle da pandemia em cada município.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também