Você sabia que empreender em Teresópolis-RJ ficou mais fácil? Sebrae apoia evento promovido pela prefeitura para explicar melhor sobre o assunto

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura Municipal de Teresópolis juntamente a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), promoverá no dia 20 de agosto, às 9h, o evento “Dinamitando a burocracia” com o apoio do Sebrae. O evento tem como intuito abordar questões sobre o empreendedorismo na região, desde sua legalidade até como começar os procedimentos necessários para conseguir um CNPJ.

O que torna este processo mais rápido e menos burocrático é a Redesimples – Rede Nacional para a simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios. Este sistema é integrado permitindo a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas. Através deste processo torna-se mais fácil abrir um negócio, quebrando a burocratização, já que todos os processos para a abertura de uma empresa podem ser resolvidos com apenas um envio da documentação necessária para a Junta Comercial, simplificando o procedimento.

Segundo o Prefeito de Teresópolis, Vinícius Classean, este evento vem ao encontro dos objetivos da cidade: “- Queremos trazer modernidade para o município, gerando um ambiente favorável para novos negócios. Também já estamos organizando a implementação da Sala do Empreendedor, onde em breve vamos oferecer serviços de forma eletrônica para agilizar o processo de registro de uma empresa”, afirmou.

O evento é gratuito e será realizado no teatro Sesc Teresópolis, na Avenida Delfim Moreira, 749, Várzea. Inscrições e mais informações através dos telefones: (21) 2643-5484 ou (21) 2643-4979.

Por: Gabriel Malheiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.