Você já pode se preparar para o Enem 2019

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O ENEM tem uma forma muito peculiar de medir o conhecimento dos estudantes. Desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio é uma das formas utilizada para avaliar a qualidade da educação no Brasil e, ao longo dos anos, passou a desempenhar outras funções. Uma delas é o acesso ao nível superior, em que o candidato usa sua nota para concorrer ao ingresso em curso superior pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Todos os anos, milhões de estudantes em todo país se preparam e se dedicam para alcançar seu objetivo: ingressar em uma universidade! Para terem bons desempenhos, os vestibulandos precisam conhecer os conceitos e a matriz de referência em que se baseia a prova, que contém questões interdisciplinares para a avaliação de competências e habilidades dos estudantes. O exame é divido da seguinte forma: Linguagens, Códigos e
suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação.
“No Curso Koeler, os alunos têm contato com um método de ensino muito reconhecido no estado do Rio de Janeiro, o método do Sistema de Ensino pH. Ele é elaborado com foco nas habilidades e competências do ENEM e desenhado para um ritmo que o estudante consegue acompanhar” explica Raphael Louro, Diretor do Colégio e Curso Koeler, situado no centro
histórico da cidade.

Para tanto, o estudo dessas matérias comporta todo o conteúdo do Ensino Médio sem abrir mão de, nas aulas, atenção a todos os acontecimentos mundiais. “Para que não sejam confundidos, os alunos precisam estar atentos ao que vêm acontecendo no mundo e no país. O ENEM é uma prova que além de cobrar conteúdos, cobra o repertório do aluno. Para que esses fatos não sejam passados despercebidos, estamos sempre em discussão sobre temas polêmicos do mundo político, social, econômico e cultural. Esses debates serão incluídos em temas de Redação em nosso Curso Pré- ENEM, garantindo know how aos nossos alunos.”- comenta Thiago Kiefer, Diretor de Ensino do Colégio e Curso Koeler, com abertura de novas turmas em Abril.

O Edital de 2019 já está no site do INEP: enem.inep.gov.br, lá os vestibulandos poderão ter todas as informações sobre conteúdo programático, início das inscrições, documentação e acompanhamento do local onde será realizada a prova. Acompanhe pelo site.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.