Foto; APPO

Vitoriosas do câncer de mama recebem dia de beleza

Segundo a psicóloga Aline Barbosa, ações deste tipo são fundamentais para os pacientes em acompanhamento e as que já trataram da doença.

Quatro vitoriosas que passaram pelo tratamento de câncer de mama e foram acompanhadas pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, receberam um presente especial na última semana: um verdadeiro dia de princesa, com direito a maquiagem, figurino e ensaio fotográfico.

A ideia foi da empresária Eliane Elfrida, proprietária da marca Liz Bonita, que disponibilizou os looks para que as “modelos” por um dia, pudessem revelar sua beleza, com um toque especial da maquiadora Jani Levandowski.

“É uma forma de oferecer um pouco de conforto e carinho pra essas pessoas que passaram por um momento tão difícil. Eu quis que elas vivessem essa experiência, escolhendo o que fosse confortável pra elas e trazendo um pouco mais de autoestima pra essas guerreiras”, diz a empresária.

Segundo a psicóloga Aline Barbosa, ações deste tipo são fundamentais para os pacientes em acompanhamento e as que já trataram da doença.

“A preocupação com a estética é apontada por médicos e psicólogos como uma necessidade a ser trabalhada durante o tratamento. Atuando com medidas relativamente simples, muitos dos efeitos colaterais podem ser amenizados, reforçando a autoestima e trazendo claros benefícios ao tratamento. O objetivo é devolver a sensação de “controle” de suas vidas, e, nesse aspecto, a aparência pode ter papel fundamental”, explica.

Rosângela Silva, a Rosinha, foi uma das vitoriosas que participou da ação. E diz que se sentiu emocionada por ter sido escolhida para este movimento.

“Foi uma emoção muito grande participar disso. Eu fiquei emocionada em poder viver esse dia. Amei o look que escolhi, me senti linda e vivi um verdadeiro dia de estrela”, conta.

O evento contou ainda com a parceria do fotógrafo Eder Floriano e das empresas Bronwie do Ton, Mercadinho Correas e Katz, que ofereceram produtos para uma cesta que foi entregue de presente para as vitoriosas. O ensaio completo será divulgado em breve, pelas redes sociais da APPO.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Petrópolis recebe vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca do Governo Estadual

As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.