Foto: Reprodução

Vítimas do atentado de Nice na França recebem homenagem

Nove dias após os acontecimentos que deixaram 3 mortos, entre eles uma brasileira, em Nice na França no dia 29 de outubro, governo Francês presta tributo às vítimas.

Por Guilherme Campbell

O governo francês realizou neste sábado (7), a cerimônia em homenagem às vítimas do atentando na basílica de Notre Dame de Nice que deixou três pessoas mortas entre eles a brasileira Simone Barreto Silva, mãe de três filhos. Jean Castex, primeiro-ministro francês prestou palavras de emoção e compaixão durante a homenagem nacional.

“O terrorismo ataca o que somos, o que faz nossa identidade, nossa liberdade, nossa cultura e, finalmente, nossas vidas”, afirmou o primeiro ministro durante sua fala. “É toda a França que é alvo do terrorismo, mas Nice tem pago um alto preço”, também declarou Castex.

A cerimônia aconteceu no topo da colina do castelo, onde o primeiro ministro fez seu pronunciamento. As músicas favoritas de duas das vítimas tocaram durante a homenagem: “L´lndifférence” por Gilbert Bécaud para o paroquiano Nadine Devillers e “Toda menina baiana” por Gilberto Gil para a brasileira Simone Barreto Silva.

O governo francês também deve presentar as três vitímas com a medalha nacional de reconhecimento às vítimas do terrorismo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também