Foto: Reprodução

Vítimas do atentado de Nice na França recebem homenagem

Nove dias após os acontecimentos que deixaram 3 mortos, entre eles uma brasileira, em Nice na França no dia 29 de outubro, governo Francês presta tributo às vítimas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Guilherme Campbell

O governo francês realizou neste sábado (7), a cerimônia em homenagem às vítimas do atentando na basílica de Notre Dame de Nice que deixou três pessoas mortas entre eles a brasileira Simone Barreto Silva, mãe de três filhos. Jean Castex, primeiro-ministro francês prestou palavras de emoção e compaixão durante a homenagem nacional.

“O terrorismo ataca o que somos, o que faz nossa identidade, nossa liberdade, nossa cultura e, finalmente, nossas vidas”, afirmou o primeiro ministro durante sua fala. “É toda a França que é alvo do terrorismo, mas Nice tem pago um alto preço”, também declarou Castex.

A cerimônia aconteceu no topo da colina do castelo, onde o primeiro ministro fez seu pronunciamento. As músicas favoritas de duas das vítimas tocaram durante a homenagem: “L´lndifférence” por Gilbert Bécaud para o paroquiano Nadine Devillers e “Toda menina baiana” por Gilberto Gil para a brasileira Simone Barreto Silva.

O governo francês também deve presentar as três vitímas com a medalha nacional de reconhecimento às vítimas do terrorismo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.