Visitantes descartam lixo de forma irregular em trilhas da Região Serrana

Na manhã de ontem, um casal de namorados recolheu quatro sacolas de resíduos que estavam espalhados pelo Vale da Lua, em Teresópolis.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As trilhas na Região Serrana são visitadas diariamente por dezenas de pessoas. Porém, em alguns locais, é visível a falta de conscientização de seus frequentadores, que realizam o descarte irregular de latas, papéis, sacolas e alimentos pelos locais de visitação. Na manhã de ontem, um casal de namoradas recolheu quatro sacolas de resíduos que estavam espalhados pelo Vale da Lua, em Teresópolis.

Segundo as frequentadoras, no local foram recolhidos materiais como garrafas, copos, blusa e até bota utilizada para motocross.

“A indignação tomou conta. A sorte foi que levamos sacolas de plástsico para recolher o nosso lixo. Tinha de tudo um pouco lá. Recolhemos o que conseguimos”, relatou a mulher.

Em Petrópolis, o problema também se repete sistematicamente, principalmente, no Parque São Vicente, no Quitandinha.

A Prefeitura de Petrópolis informou através de uma nota que quem é flagrado cometendo irregularidade pode ser multado em R$ 2 mil. “O Código de Posturas estabelece que é proibido o descarte de lixo causando poluição da natureza. Quem é flagrado cometendo a irregularidade pode ser multado em R$ 2 mil“.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.