Foto: Divulgação/Linha Verde

Vinte e nove pássaros são resgatados de cativeiro em Nova Friburgo

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Vinte e nove pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta quarta-feira (03) no município de Nova Friburgo, na região serrana, após policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos terem ido averiguar denúncia de guarda de animais silvestres encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

Cumprindo ordem de policiamento, a equipe da 5ª UPAm procedeu à Rua Santa Terezinha, onde o proprietário da residência denunciada, ao ficar ciente da denúncia, autorizou a entrada dos agentes. Durante a fiscalização no imóvel, foi verificada a existência de oito canários da terra, oito tizius, cinco coleiros, quatro azulões, um pichancão, um melro, um trinca ferro e um tico tico, todos sem anilhas de identificação junto ao IBAMA e sem as documentações pertinentes. Além desses, os policiais ainda encontraram outras 12 aves silvestres dentro de gaiolas e com as anilhas. O proprietário apresentou aos policiais militares a relação desses pássaros e autorizações do IBAMA com validade em 2022. Diante dos fatos, as 18 gaiolas contendo os 29 pássaros sem documentação foram apreendidos e encaminhados à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais. Vale reforçar que foi realizado também um auto de apreensão e encaminhamento desses animais à APA Macacu, onde serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.