Vila Isabel vai entregar 150 fantasias para segmento do samba em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A escola de samba Vila Isabel – que homenageia Petrópolis no desfile de 2019 –  vai entregar 150 fantasias à Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Petrópolis (Libesp) para que sejam distribuídas para o segmento. A informação foi confirmada nesta terça-feira (04.09), pelo prefeito Bernardo Rossi, em reunião com os representantes de escolas e blocos da cidade. Na ocasião, o prefeito ainda garantiu que também serão entregues 400 convites para a festa de lançamento dos protótipos – o modelo das fantasias, que será realizada no dia 21 de setembro, no Palácio Quitandinha.

O objetivo é fazer com que a comunidade do samba na Cidade Imperial se envolva com o desfile da Vila Isabel, que levará para a avenida o enredo “Em nome do Pai, do Filho e dos Santos. A Vila canta a Cidade de Pedro”, contando a história de Petrópolis para o mundo. “Será uma justa homenagem ao município e não tem porquê o segmento de samba não estar a frente disso. Esse desfile será muito importante e vai trazer pra nossa cidade diversas pautas positivas relacionadas ao samba. Mas queremos que tudo isso chegue lá na ponta, que vá até as comunidades, que envolva a todos”, destaca o prefeito.

Desde que surgiu a possibilidade da agremiação falar sobre Petrópolis em seu enredo, o município veio fortalecendo as relações com a escola. Apesar de não haver investimento dos cofres públicos da cidade, o governo vem auxiliando a escola em, por exemplo, pesquisas e ações em conjunto. Para o presidente da Libesp, Mestre Ivo, a união é fundamental. “É o momento de a gente se unir. É importante que, a gente, do samba, aproveite isso. E queremos levar esse movimento para as comunidades”, explica.

A Vila Isabel vai ser a segunda escola a desfilar, na segunda-feira de Carnaval. Parte do que servirá para contar a história de Petrópolis, desde a época do Império até os avanços nas novas tecnologias, serão apresentadas este mês, no dia 21, com o lançamento dos protótipos – como o mundo do samba se refere às fantasias.

“A escola tem grandes possibilidades de voltar ao Desfile das Campeãs com esse enredo homenageando Petrópolis. Vai ser muito importante para a cidade ver sua cultura representada na avenida. E queremos que a cidade se envolva. A escola já avisou que está de portas abertas para receber os petropolitanos”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.