Vila Hípica Espirito Santo, no Quitandinha, está abandonada desde o ano passado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A mais de uma semana uma barreira caiu na localidade do Espirito Santo, na Rua Goiás. A barreira que caiu foi na parte de baixo da via, com isso, a rua está prestes a cair. O maior problema é que na via passam coletivos e caminhões pesados, além dos de passeio, o que deixa ainda mais os moradores preocupados e com medo.

Segundo os moradores, o bairro está abandonado desde o final do ano passado. A Rua Ceará, uma das principais vias da localidade, necessita urgente de reparos. A nossa equipe esteve no local em janeiro mostrando a situação da rua, que permanece como mostrada na reportagem, com buracos, asfalto soltando, um verdadeiro caos.

Próximo a Escola Municipal Governador Marcello Alencar, tem buracos que os moradores já taparam mais de duas vezes, com entulho, mas basta vir uma chuva que eles reabrem e geram novos problemas. “Tá uma situação terrível essas ruas, esse buraco aqui já foi tapado mais de duas vezes, chove e eles voltam a aparecer”, disse um morador.

Partes da Rua ceará danificadas

No inicio do ano a Prefeitura disse que iria incluir a Rua Ceará na programação de serviços das equipes de manutenção viária. Contudo desde então o serviço não foi feito e os moradores estão ficando indignados.

Entramos novamente em contato com a Prefeitura, que declara que hoje (24), uma equipe esteve no local avaliando a barreira e de acordo com a nota por eles enviada, “Uma equipe de técnicos da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias esteve no local nesta sexta-feira (24.05) avaliando a situação. O laudo produzido foi encaminhado para a Secretaria de Obras, que irá providenciar os reparos necessários“.

Sobre a situação das rua, a Prefeitura afirma que a via já se encontra no cronograma e será atendida nas próximas semanas. “O programa Mais Asfalto vem promovendo manutenção viária em todos os distritos da cidade e já atendeu 164 ruas de 42 bairros só nos cinco primeiros meses de 2019. No Quitandinha, por exemplo, as ruas Afrânio Melo Franco, Alfredo José Gomes, Domingos Silvério, Mato Grosso, México e Uruguai, além da Comunidade do Duques, já receberam o serviço. A Rua Ceará já está no cronograma do Mais Asfalto e será atendida nas próximas semanas“.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.