Vice-cônsul dos Estados Unidos visita Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com o objetivo de fomentar o turismo internacional no munícipio e estreitar a comunicação entre os países, o vice-cônsul dos Estados Unidos, Corey Skelton, junto com a equipe de voluntários Citizen Liaison Volunteers, se reuniram nesta sexta-feira (17.05) com o vice-prefeito Baninho e a equipe do governo, além da presença do casal americano Cecília e Melvin Chaplin, que residem na cidade. A reunião aconteceu na sede da prefeitura.

Durante o encontro, o grupo dos voluntários ressaltou que a finalidade da instituição é fazer a comunicação entre o consulado e as cidades do interior do Rio de Janeiro para que os americanos visitantes, em caso de emergência, contem com o auxílio das autoridades locais. O vice-cônsul também visitou unidades de ensino para falar sobre vistos de estudantes para intercâmbio, além de conhecer as estruturas do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop); as instalações das unidades de saúde do município e pontos turísticos.

“O município se disponibiliza para atender não só os americanos, mas a todos os turistas. Oferecemos toda estrutura para receber os visitantes e para que eles tenham uma experiência de qualidade em nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Baninho.

A partir de junho, os cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão não precisarão mais do visto de entrada no Brasil.  O decreto presidencial referendado pelos Ministérios do Turismo, das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública, foi publicado no dia 18 de março em edição extra do Diário Oficial da União. Estima-se que o turismo de americanos no Brasil cresça 54%.

“Ficamos muito felizes e impressionados com a recepção que recebemos na cidade. Vamos levar essa experiência para o consulado no Rio de Janeiro”, contou o vice-cônsul Corey Skelton.

Segundo dados dos Centros de Informação Turística de Petrópolis (CITs), em 2018 os americanos estiveram no ranking dos estrangeiros que mais visitaram a cidade. Atrás dele estão Espanha, Alemanha e Colômbia.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Saúde, Fabíola Heck; a secretaria de Educação, Marcia Palma; o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio; a secretaria de Segurança, Karina Bronzo; o comandante da Guarda, Jefferson Calomeni; o diretor técnico operacional da Defesa Civil, Pedro Alcântara; Gisele Goulart do IMCE; os voluntários Citizen Liaison Volunteers, Cynthia Manhães, Mariana Araujo, Melvin Chaplin e Cecília Chaplin; o diretor geral do Hospital Clínico de Corrêas, Marcos Paulo Cordeiro, e o diretor do Hospital Santa Teresa, Leonardo Menezes.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.