Vereadores sugerem novo espaço para implementação de Serviço de Pronto Atendimento da Posse Unidade está fechada desde 23 de dezembro, quando chuva entrou no local

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um grupo de vereadores visitou, nesta quinta-feira (23.01), o espaço onde funciona o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Posse – fechado desde 23 de dezembro do ano passado quando o espaço precisou ser desocupado por conta das chuvas. A comitiva, formada por Jamil Sabrá, Ronaldo Ramos e Jorge Relojão, sugeriu que o SPA seja transferido para onde funcionava o antigo Posto de Saúde da Família, espaço que poderá comportar melhor o atendimento de quase 15 mil moradores da região.

Os parlamentares estiveram no local junto com a secretária de Saúde, Fabíola Heck, que considerou o local adequado para as mudanças. Além da reforma do local onde funcionava o antigo PSF, a sugestão é que o antigo SPA funcione como espaço para o SAMU.

“Vamos acompanhar de perto esse trabalho para garantir aos moradores da região que sejam beneficiados com uma saúde de qualidade perto de suas casas. Passamos a manhã na Posse conversando com os moradores da região e verificando as demandas para cobrarmos que os serviços sejam feitos”, destaca Jamil Sabrá.

Para o vereador Ronaldo Ramos, é importante a celeridade no serviço de reforma e liberação dos espaços. “Tenho pedido essa mudança à Prefeitura desde que o local foi interditado. E acabamos acompanhando a secretária de Saúde ao local e mostrando as necessidades de melhorias para o local. Vamos verificar de perto o que está sendo feito para garantir a qualidade no serviço e celeridade no andamento do serviço”, explicou.

Atualmente, os moradores que eram atendidos no SPA são atendidos na Unidade Básica de Saúde. Os moradores da região chegaram a ser atendidos em Pedro do Rio, uma distância de 15 Km da Posse. Após solicitações dos parlamentares e da própria população, o serviço foi transferido para Unidade Básica do mesmo distrito.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.