Vereadores aprovam projeto de lei que cria campanha para combate à cegueira

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (26.05) por videoconferência, os vereadores aprovaram em segunda discussão o Projeto de Lei 5436/2019, de autoria do vereador Marcelo da Silveira (MDB), que institui, em Petrópolis, o “Abril Marrom”. Trata-se de uma proposta que implementa, em abril, ações de combate às diversas espécies de cegueiras no município.

De acordo com a proposta, o objetivo é conscientizar a população do município sobre a importância da prevenção de doenças que podem levar a cegueira. O mês de abril deverá, portanto, integrar o Calendário Oficial de Datas e Eventos de Petrópolis, uma vez que instituições e profissionais já celebram, neste mês, ações de alerta sobre o combate à cegueira.

“Existe, no Brasil, mais de seis milhões de pessoas com alguma deficiência visual”, justifica o vereador no Projeto de Lei, citando o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). “De acordo com a entidade, muitas vezes, a perda da visão pode ser evitada com prevenção e diagnóstico precoce de doenças da visão”, destaca o autor da proposta, Marcelo da Silveira.

O Projeto de Lei 5436 seguirá para a Prefeitura de Petrópolis, que ficará responsável pela aprovação o veto da proposta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também