Assessoria da vereadora Gilda Beatriz

Vereadora diz que farmácia do Município está fora das normas da ANVISA

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta sexta-feira (25/01), após receber denúncias, a vereadora Gilda Beatriz realizou uma vistoria na farmácia que atende toda a rede da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a vereadora, é a terceira vez que ela faz esta ação de fiscalização e o cenário encontrado não mudou desde as últimas visitas.

Gilda Beatriz alega que a sala onde os remédios ficam armazenados, localizada dentro das instalações do Hospital Alcides Carneiro, não possui a climatização correta, por conta da falta do ar condicionado, o que faz com que o local esteja fora das normas da ANVISA.

A Secretaria Municipal de Saúde, em nota, informa que planeja criar uma nova sede para Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF), que é responsável pela dispensação de medicamentos no município. “O Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF), responsável pela dispensação de medicamentos no município, passa por reformulação. A Secretaria Municipal de Saúde toma as medidas necessárias para providenciar uma nova sede para o setor, que atualmente funciona no Hospital Alcides Carneiro.  A reestruturação tem previsão de conclusão no primeiro trimestre do ano”, diz a Secretaria de Saúde.

O órgão afirma ainda que a reformulação do setor, iniciada em novembro de 2018, prevê a construção de um Polo de Assistência Farmacêutica com distribuição direta ao público e também para abastecer as unidades de saúde do município. “A reformulação do setor teve início em novembro de 2018, quando foi inaugurada a nova sede do Polo de Assistência Farmacêutica, em Corrêas, abastecida pelo NAF, para o atendimento direto ao público. De acordo com a Secretaria de Saúde a prioridade foi para as unidades que fazem atendimento direto ao público. O novo polo oferece mais estrutura e acessibilidade aos usuários. Além do polo de Corrêas, o NAF encaminha medicações para a unidade que funciona no Centro da cidade e para as unidades de saúde do município”, conclui a Secretaria.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.