Foto: Pexels

Vereador solicita criação de clínica veterinária pública em Petrópolis

A proposta seguirá para análise do Poder Executivo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (06), uma indicação legislativa de autoria do vereador Domingos Protetor que solicita a criação de uma clínica veterinária pública em Petrópolis.

O parlamentar destaca que, infelizmente, a cidade ainda não conta com uma estrutura adequada para atender animais vítimas de maus-tratos, tampouco aquelas vítimas de atropelamento. “Lamentavelmente, a prática de maus-tratos ainda é muito recorrente, sendo inúmeros os casos denunciados à Coordenadoria Municipal de Bem-estar Animal – COBEA e presenciados por mim, durante meu trabalho de protetor. Por mês, resgato ao menos 30 animais, que encaminho para tratamento, arco com remédios e demais gastos até que o animal consiga uma família”, conta Domingos.

Domingos Protetor – Foto: Divulgação

O texto aprovado pontua que, atualmente, o trabalho de resgate e encaminhamento de tais animais para os devidos cuidados veterinários, vem sendo realizado apenas por protetores voluntários que, mesmo não possuindo condições, sacrificam a própria situação financeira em nome da causa animal. “Os tratamentos e medicamentos veterinários, em geral, são muito caros e a maioria desses protetores não consegue arcar com procedimentos tão onerosos. Por conta da enorme quantidade de animais necessitados, é praticamente impossível atender a todas as demandas, não sendo raro que um animal venha a óbito por falta de atendimento veterinário. Logo, a construção de uma clínica pública ajudaria absurdamente, não apenas os animais, como os protetores voluntários da cidade”, defende o vereador.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.