O vereador professor Leandro Azevedo encaminhou a Prefeitura um Requerimento de Informação solicitando detalhes do contrato de concessão do transporte público do município. O objetivo é apurar se todas as clausulas estão sendo cumpridas pelas empresas que prestam o serviço na cidade.

“Estamos preocupados, pois, diariamente, vemos ônibus quebrados por todos os lados, além disso, tenho recebido muitas denuncias de usuários. O serviço esta precário e isso prejudica a população. Vamos cobrar as melhorias e continuar fiscalizando”, frisa o vereador, lembrando que a tarifa de ônibus em Petrópolis, é uma das mais caras.

Segundo o vereador, a intenção é pressionar as empresas para garantir a melhoria do serviço antes que sejam iniciadas as discussões para o reajuste das passagens. Atualmente, um total de 370 ônibus compõe a frota do transporte público da cidade.

As empresas que possuem a concessão são TURB – Transportes Urbanos S/A, Petro Ita Transp. Col. de Passageiros Ltda, Cidade Real, Cidade das Hortênsias e Viação Cascatinha Ltda, e respectivas prorrogações. “Por meio do requerimento de informação, solicitamos que também sejam enviadas as cópias dos documentos de renovações de contratos e aditivos, principalmente sobre as cláusulas referentes a renovação da frota”, destaca.