Vereador propõe lei para impedir ficha-suja em cargos comissionados no Executivo e no Legislativo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A nomeação para os cargos comissionados existentes no organograma dos Poderes Executivo – administração direta e indireta – e Legislativo Municipal pode ficar vinculada às disposições previstas na Lei da Ficha Limpa. A proposta é do vereador Hingo Hammes, que vai apresentar na Câmara ainda nessa semana Projeto de Lei proibindo a nomeação de fichas-sujas.

A ideia é ampliar os efeitos da lei de combate à corrupção, atendendo uma cobrança da própria população. “Entendo que se alguém é considerado ficha-suja e não poderá mais se candidatar a cargos no Executivo e no Legislativo, também deve ser impedido de assumir um cargos em comissão. Esse é um tema que vem sendo amplamente discutido no país nos últimos anos. Não podemos ignorar esse debate”, frisa o vereador. 

No texto do Projeto de Lei, o vereador cita a busca da população por uma nova forma de representação, capaz de ouvir e entender as demandas da sociedade através da participação direta das pessoas. “É preciso criar mecanismos para tornar o sistema público cada vez mais transparente e eficaz”, lembra.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.