Vereador pede transferência do serviço de pronto atendimento 24 horas da Posse para o antigo prédio do posto de saúde

A proposta se deve em razão da precariedade do lugar onde estão sendo feito os atendimentos de saúde.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Câmara Municipal aprovou na sessão plenária da quarta-feira (08), uma indicação legislativa de autoria do vereador Ronaldo Ramos (PSB), que solicita ao Executivo a transferência, em regime de urgência, do atendimento médico do Serviço de Pronto Atendimento 24 horas da Posse, do prédio da UBS para o antigo prédio do Posto de Saúde ao lado da base descentralizada do SAMU.

De acordo com o vereador, a proposta se deve em razão da precariedade do lugar onde estão sendo feito os atendimentos de saúde. “Os serviços médicos do Serviço de Pronto Atendimento estão sendo realizados em duas pequenas salas da UBS, dificultando assim os trabalhos dos profissionais ali lotados. Além da superlotação, as salas ocupadas pelo SPA deveriam estar sendo usadas pelas equipes do PSF, pois as mesmas não foram projetadas para os serviços de urgência e emergência”, ressalta Ramos.

A proposta informa, ainda, que o espaço no antigo prédio do PSF já está mobiliado, reformado e com as instalações de oxigênio em perfeito estado. A indicação aguarda parecer do Executivo Municipal.

Fonte: Ascom Câmara de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.