Vereador pede implantação de novo posto do Detran em terreno do DER

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O vereador professor Leandro Azevedo está oficiando a Secretaria de Obras do Estado – Seobras, pedindo a cessão do espaço do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, em Bonsucesso, para a implantação de um novo pátio de vistoria do Detran. O objetivo é amenizar os transtornos enfrentados por motoristas e despachantes da cidade, sempre nos primeiros meses do ano, quando é aberto o calendário do IPVA.

“O terreno é subutilizado pelo DER. Tem poucos funcionários e quase nada de material e maquinário. Estive lá pessoalmente e verifiquei que a área é suficiente para a realização das vistorias, desafogando o posto do Alto da Serra e, consequentemente, agilizando a vida dos petropolitanos”, explica o vereador. “Os moradores dos distritos terão melhores condições de acesso aos serviços do departamento, sem precisar se deslocar até o outro lado da cidade para o serviço”, complementa.

Em muitos casos, os contribuintes são obrigados a procurar outros municípios para regularização do documento dos veículos. “Além da instalação da estrutura do novo posto, a medida não vai onerar a Prefeitura, que já paga vários aluguéis para o Governo do Estado e tampouco o Detran. Como o espaço é de um órgão estadual, não haverá a necessidade de fazer nova locação”, salienta Azevedo.

Com a capacidade de atender até 280 veículos por dia, o posto de vistoria do Alto da Serra, foi inaugurado em 2007. Na época, Petrópolis já tinha a terceira maior frota de veículos do estado, com mais de 100mil veículos emplacados no município. Mas, nos últimos dez anos, houve um crescimento de cerca de 60%, isso significa uma média de 160 mil veículos circulando diariamente no município.

“Ou seja, o número quase dobrou, mas a quantidade de atendimentos diários não acompanhou esse crescimento”, frisa.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.