O vereador professor Leandro Azevedo apresentou uma série de sugestões para a utilização das emendas participativas, em torno de R$ 1 milhão, que serão destinadas a Petrópolis, pelo deputado federal Hugo Leal, em 2018. O parlamentar esteve na Câmara Municipal na última quinta-feira, onde recebeu o documento com as solicitações.

O envio de verbas para a aquisição de duas ambulâncias, uma delas para atender o Posto de Saúde de Araras e outra para ser disponibilizada para realização de eventos, estão entre os pedidos, assim como o direcionamento de verbas para instituições de assistência social.

“Também sugerimos que esses recursos sejam encaminhados para a promoção de eventos esportivos, para a capacitação permanente dos profissionais da Educação. Pedimos ainda que os recursos sejam enviados para atender as carências dos conselhos tutelares e para a construção de um posto de saúde do Boa Esperança”, detalha o vereador.

Azevedo também aproveitou a visita de Hugo Leal para pedir que ele o auxilie a Comissão das Vítimas das Tragédias da Região Serrana no Ministério das Cidades, junto com Cláudia Renata Ramos, representante de Petrópolis no Movimento pelo Aluguel Social e Moradia, para solicitar o andamento do processo para o início das obras do empreendimento Minha Casa, Minha Vida, no terreno adquirido pela Prefeitura, no Caetitu. De acordo com o projeto, no local serão construídas 500 unidades habitacionais.

O deputado Hugo Leal esteve na Câmara Municipal a convite do vereador professor Leandro Azevedo e, na ocasião, fez uma prestação de contas referente aos seus 10 anos de mandato. Nesse período, por meio de emendas parlamentares, ele beneficiou o município com quase R$ 19 milhões para investimentos em diferentes áreas. “Fiquei muito satisfeito com a visita pois, em 10 anos, esta é a primeira vez que o deputado vem a Câmara Municipal com essa finalidade”, finaliza o vereador.