Nas próximas semanas será realizada licitação para a 30ª Expo Agropecuária de Petrópolis e o Vereador Jamil Sabrá (PDT) promete fiscalizar se leis de sua autoria serão devidamente cumpridas pelo vencedor da concorrência.
Jamil é autor das leis 7560 de 2017 e 7650 de 2018 que garantem a participação de músicos e produtores rurais nos eventos realizados ou apoiados pela prefeitura respectivamente.
Apesar de o edital prever espaço reservado para os produtores rurais no evento, o Sindicato Rural de Petrópolis afirma através de carta enviada ao Vereador que a categoria se sente desprestigiada pela organização da festa. “O produtor não é valorizado e os poucos que ainda aceitam participar passam por enormes constrangimentos para entrar, estacionar, descarregar e mostrar seu trabalho” e, em outro trecho, completa: “lembramo-nos quando a expo premiava os produtos expostos e a área destinada aos produtores era uma das mais bonitas”.
“Não basta ceder o espaço e deixar o produtor desamparado e com estrutura precária, criamos essa lei para valorizá-los ainda mais e eu como autor irei fiscalizar pessoalmente as condições oferecidas à categoria”, diz Jamil.
A outra lei, que beneficia os artistas da cidade que está em vigor desde 2017 também terá a atenção de Jamil. “Queremos dar oportunidade para os nossos músicos se apresentarem para grandes públicos e poderem divulgar seu trabalho”, comenta Jamil.
“O edital prevê grandes shows de artistas nacionalmente conhecidos então é uma grande chance de artistas locais participarem dessa festa fazendo shows de abertura e desta forma mostrar seus trabalhos”, finaliza o vereador.