Vendedor ambulante é morto a tiros em disputa por espaço na Praia de Copacabana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um vendedor ambulante de cangas foi morto a tiros na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã deste sábado. O crime aconteceu por volta das 8h30, na altura do Posto 5, a cerca de um quilômetro de onde está sendo montado o palco para o réveillon na praia. Odair Santos, de 31 anos, teria sido ferido com quatro tiros e morreu a caminho do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul.

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos discutiam com o ambulante por causa do ponto de venda de cangas na praia. Um deles estaria vendendo os produtos mais baratos que o usual, atrapalhando a venda do outro. Um dos homens, então, sacou a arma e atirou quatro vezes contra a vítima. Houve correria na praia. Policiais do 19º BPM (Copacabana) realizam buscas na região para prender os suspeitos.

Everaldo dos Santos, irmão da vítima, foi para a delegacia prestar depoimento
Everaldo dos Santos, irmão da vítima, foi para a delegacia prestar depoimento Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha

Na fuga, um deles deixou cair uma mochila com documentos, canga e a chave de um carro, que foi encontrado pela PM e pertence a um dos suspeitos. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) e encaminhado para investigação na Delegacia de Homicídios da Capital (DH).

Discussão entre vendedores ambulantes terminou em morte na Praia de Copacabana
Discussão entre vendedores ambulantes terminou em morte na Praia de Copacabana Foto: Reprodução/Facebook

O irmão da vítima, Everaldo dos Santos, de 36 anos, que também é vendedor de cangas, foi até a DH para prestar depoimento sobre o caso. Em entrevista, ele disse que trabalha na praia há 16 anos e, há oito, trouxe o irmão para a mesma profissão.

Há três meses, Odair e outro vendedor começaram a disputar espaço na praia, mas nunca houve ameaça ou agressão.

Foi coisa de rivalidade. Uma confusão besta por causa de venda – desabafou o irmão. Testemunhas afirmaram que todos os tiros teria sido disparados pelas costas de Odair.

Fonte: Extra

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.