Vendas no Dia das Crianças cresceram 6% em relação a 2018 Também houve crescimento na circulação de pessoas dentro destes estabelecimentos por conta de eventos e ações promocionais realizadas por conta do Dia das Crianças

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) junto aos seus associados nesta última semana, constatou um aumento de 6% nas vendas em lojas de shoppings, em especial, artigos infantis como brinquedos, roupas e calçados, em relação ao mesmo período de 2018. Também houve crescimento na circulação de pessoas dentro destes estabelecimentos por conta de eventos e ações promocionais realizadas por conta do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

De acordo com a entidade, com a liberação do FGTS muitas famílias conseguiram sair do endividamento e tiveram novamente acesso ao crédito mais barato por conta da baixa na SELIC. “Além disso, ações como promoções, eventos e propagandas foram um fator diferencial, pois atraíram clientes para as lojas, fazendo com que as vendas aumentassem significamente”, afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.

Seguindo este ritmo, a previsão para as próximas datas comemorativas estão cada vez mais positivas se comparado ao ano passado. “Com a Black Friday e o Natal chegando, os shoppings e e-commerces já estão se preparando para atender a alta demanda dos consumidores terminando assim, positivamente o ano de 2019”, finaliza.

No final de novembro a ALSHOP irá divulgar as expectativas de crescimento do comércio para a Black Friday e para o Natal. 

Sobre a ALSHOP

Com mais de duas décadas de experiência, a associação nasceu a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center e, no decorrer dos anos, agregou diversos produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.