Vendas na Páscoa devem crescer até 5% este ano, segundo IBEVAR

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Além dos ovos de chocolate, mercado prevê alta demanda de outras categorias como azeite, pescados e vinhos

A Páscoa é umas das datas sazonais mais importantes para o varejo supermercadista. Nesta época, produtos diferenciados ganham destaque no ponto de vendas, dentre eles ovos de chocolate, pescados, azeites e vinhos. O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) projeta um crescimento de 4% a 5% nas vendas deste ano. “A retomada do consumo em 2019 tende a aquecer o varejo e, consequentemente, as vendas na Páscoa. Este número segue o índice do ano passado, que foi de 3,2%, em comparação a 2017”, explica Patricia Cotti, diretora executiva do IBEVAR.

Além dos famosos ovos de chocolate, o azeite também apresenta maior demanda na Páscoa, já que é um ingrediente chave para muitas receitas típicas da data. E o pescado, principalmente o bacalhau, seguido do atum e da sardinha, não faltam na mesa dos consumidores na Quaresma, alavancando as vendas da categoria.

Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA, que auxilia na construção de conhecimento dos associados. www.ibevar.org.br

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.