A Coordenadoria de Juventude, por meio de uma parceria com a Turispetro, garantiu que os vencedores da “Feira do Jovem Empreendedor 2018”, tenham um espaço para expor seus produtos na maior festa da cidade, a Bauernfest. As empresas Bella’s confeitaria, Finessi Gastronomia e Dani eat fit, produtoras de doces artesanais da cidade, estarão com sua foodbikes dentro do Palácio de Cristal, comercializando torta alemã, bolo floresta negra, pão de mel, brownie, macarrrons, e outros doces que remeterão à festa alemã.

A “Feira do Jovem Empreendedor 2018” ocorreu em abril, e surgiu como uma maneira de dar incentivo aos jovens empreendedores da cidade. Foi uma oportunidade para a juventude expor seus projetos e negócios, e serem avaliados por profissionais como o embaixador da Nasa Science Days,Elifas Holodniak, e a representante do Sebrae-RJ, Renata Bento.

As vencedoras da Feira relatam sua alegria ao serem convidadas a participar de um evento tão reconhecido como a Bauernfest: “É uma excelente oportunidade expor nossos produtos”, relatou Isabella Rocha de Carvalho de 21 anos, proprietária da Bella’s Confeitaria e vencedora do 1° lugar da “Feira do Jovem Empreendedor 2018”. “Além de ser uma grande conquista ter um espaço na Bauernfest, é uma ótima oportunidade para dar visibilidade a nossa marca. Fazer novas parcerias e conquistar novos clientes”, complementa Natasha Crivoi, proprietária da Finessi Gastronomia, e vencedora 2º lugar da “Feira do Jovem Empreendedor 2018”.

Sobre a parceria com a Coordenadoria de Juventude, o Secretário da Turispetro relata: “A partir de uma conversa entre a Turispetro e a Coordenadoria de Juventude, foi firmada uma parceria, na qual daremos oportunidade aos vencedores da “Feira do Jovem Empreendedor 2018”, de exporem suas foodbikes na maior festa da cidade. Também queremos expandir essa parceria, junto com a Coordenadoria de Juventude, para colocar estes jovens em outras festas, como Bunka-Sai, o Serra Serata, e o Natal Imperial. Com isso, fomentar a economia local e valorizar nossos jovens empreendedores”, pontua Marcelo Valente, secretário da Turispetro.

“A Feira do Jovem empreendedor, trouxe grandes resultados para a nossa juventude, mostrou aos jovens a importância de acreditar nas suas ideias e empreender. Para que os vencedores da feira continuem estimulados e empreendendo, firmamos uma parceria entre a Coordenadoria de Juventude e a Turispetro, na qual os jovens vendedores, terão a oportunidade de conquistarem o seu espaço na Bauernfest, e futuramente em outras festas da cidade. Nós temos que agradecer ao secretário do município Marcelo Valente, e ao prefeito Bernardo Rossi que aderiram a esta causa e deram oportunidade para a juventude. Isso mostra que o governo está empenhado em dar oportunidade para os jovens, auxiliando – os na busca pelo trabalho e renda” destaca Wesley Barreto, coordenador de políticas públicas para a juventude.