Divulgação / Chegada em Doha

Velocista catarinense está entre os melhores do mundo No Mundial de Atletismo, neste fim de semana, Rodrigo Pereira do Nascimento representa o Brasil no Qatar

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Itajaiense Rodrigo Pereira do Nascimento está preparado para representar o Brasil no Mundial de Atletismo, que começa no dia 27 de setembro, um dia após completar 25 anos de idade.

Rodrigo está na expectativa de trazer para o país uma medalha inédita: a prova mais nobre e disputada do atletismo: os 100m. Além disso, vai em busca do bi mundial no  revezamento 4×100m, acompanhado dos velocistas Derick de Souza, Flavio Gustavo Barbosa, Vitor Hugo dos Santos e Paulo André Oliveira.

Nos últimos quinze dias, foram longos os períodos de adaptação para o velocista. Em Bangkok, treinos de duas a três horas por dia e sentindo na pele o calor característico do clima onde as temperaturas variavam de 30º a 32º. A alimentação condimentada, tradicional na região, também foi um desafio a ser superado.

No Qatar, o jovem atleta nascido em Itajaí, busca alcançar os melhores resultados da carreira e voltar para casa com medalhas.  O Mundial de Atletismo vai acontecer  pela primeira vez no estádio de Khalifa, na capital do Qatar, já apresentado como uma das futuras sedes da Copa do Mundo de 2022.

Crédito da foto: Divulgação / Chegada em Doha

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.