Por Hugo Petersen
A Copa do Mundo Feminina conheceu na segunda rodada da fase de grupos as primeiras seleções eliminadas. A competição disputada na Nova Zelândia e na Austrália vem batendo recordes de audiência e levando muita visibilidade ao futebol feminino. Conheça as seleções que não tem mais chance de avançar na competição:
Irlanda
No Grupo B, com a anfitriã Austrália, além Nigéria e Canadá, a seleção europeia foi a primeira eliminada no torneio. As boas atuações com direito a gol olímpico, não conseguiram sustentar a seleção irlandesa na competição. Com duas derrotas, para Austrália e Canadá, e 0 pontos, a seleção já está matematicamente eliminada.
Costa Rica e Zâmbia
As seleções classificadas e eliminadas do Grupo C já foram definidas, Costa Rica e Zâmbia tiveram passagem rápida e marcada por goleadas nesta Copa do mundo. Nenhuma delas conseguiu fazer ao menos um gol e somadas levaram 15. As adversárias, Espanha e Japão ainda definem em confronto direto, qual será a primeira colocada do grupo.
Haiti
Seleção Haitiana é a única já eliminada do Grupo D, de Inglaterra, Dinamarca e China. Com zero gols marcados, dois sofridos e duas derrotas pelo placar mínimo, a seleção do país da América Central já foi eliminada desta Copa do Mundo.
Vietnã
A última seleção eliminada, até a realização desta matéria, também teve participação apagada nesta Copa do Mundo, sem marcar gols e sofrendo cinco em dois jogos. Mas a situação desta Seleção não era nada fácil desde o sorteio dos grupos da competição, fazendo parte de grupo com a Seleção dos Estados Unidos e da Holanda, as finalistas da última Copa realizada em 2019, além da Seleção Portuguesa.
Em Risco
A Noruega tem apenas 1 ponto e precisa vencer Filipinas para, talvez, se classificar para próxima fase da competição. Além da vitória, ela precisa de um resultado favorável para si no jogo entre Nova Zelândia e Suíça.
As Seleções da Argentina e África do Sul se encontram no mesmo grupo e em situação praticamente idêntica. Ambas foram derrotadas na primeira partida e empataram por 1 x 1 no confronto direto. Elas precisam vencer o último jogo que tem disponível e torcer por combinação de resultados envolvendo Itália e Suécia.
*Matéria realizada no dia 28/07. Antes da realização dos Jogos entre Itália x Suécia, pelo Grupo G, e todos os jogos da segundo dos Grupos F e H.
Comentários estão fechados.