Serviços públicos de urgência e emergência na área saúde estarão funcionando normalmente nesta sexta-feira (29.06), feriado da comemoração ao Dia do Colono. As UPAS do Centro e de Cascatinha, o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, o Pronto socorro Leônidas Sampaio e o Hospital Alcides Carneiro, estarão abertos. Já nas Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde e demais serviços da Secretaria de Saúde retomam às atividades segunda-feira (02.07).

A coleta de lixo será feita na cidade normalmente. Equipes da Defesa Civil também estarão de plantão, para atuar caso seja necessário. Agentes da CPTrans, bem como da Guarda Civil também permanecem de plantão para atendimento, com reforço para atendimento na Bauenfest.

Os atrativos turísticos de Petrópolis também estarão abertos. No Centro Histórico, o Museu Imperial, Museu Casa de Santos Dumont, Museu de Cera, o Mosteiro da Virgem, o Palácio Amarelo, o Trono de Fátima, Palácio Rio Negro, Palácio Quitandinha, as atrações Som e Luz e Sarau, entre diversos outros, também estarão funcionando durante todo o feriadão. La Grande Vallée (casa histórica que recebeu o autor do livro “Pequeno Príncipe”), em Itaipava, estará aberta para receber visitantes. Informações adicionais podem ser consultadas no Disque Turismo 0800-024-1516.