Os serviços essenciais ligados às urgências e emergências na área da saúde, UPAS – Centro e Cascatinha, Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, Pronto Socorro Leônidas Sampaio e Hospital Alcides Carneiro estarão funcionando sem alterações na segunda-feira (23.04), feriado pelo Dia de São Jorge no estado do Rio de Janeiro. Coleta de lixo também será mantida normalmente, bem como as equipes da Defesa Civil que permanecerão com o plantão em caso de necessidades. Agentes da CPTrans, bem como da Guarda Civil também permanecem de plantão normalmente.

Os demais órgãos municipais ligados à prefeitura, como Unidades Básicas de Saúde, postos de saúde, bem como as instituições de ensino municipais não irão funcionar no feriado, retornando às atividades normalmente na terça-feira (24).

O feriado contará, ainda, com os pontos turísticos abertos, bem como parques e uma série de atrações para todos os públicos. O comércio também está autorizado a funcionar no feriado. Informações especificas sobre atividades podem ser obtidas pelo Disque Turismo, no telefone 0800-024-1516.