Neste domingo, 7 de outubro, é dia da sociedade escolher os futuros governantes que vão fazer parte da administração brasileira. Os eleitores podem escolher Deputados Federais e Estaduais, Senadores, Governador e Presidente, nesta ordem. Em Petrópolis, após o fim da votação tradicional, tem a escolha do plebiscito sobre as charretes usadas em passeios turísticos.

A equipe que cobre toda a movimentação, pode constatar três casos de campanha irregular no Alto da Serra e a partir das 17h será divulgado os nomes junto a apuração dos votos com dados em tempo real direto do TRE.

Eleitores do distrito de Cascatinha reclamam da fila de espera, que chega a 40 minutos. O trânsito nas ruas da Cidade Imperial está intenso, com retensões em diversos pontos do município. O transporte público opera normalmente, após a CPTrans pedir reforço de 20% na frota de todas as linhas que prestam serviço aos petropolitanos.

Ao todo 60 urnas tiveram que ser trocadas por apresentarem problemas no Estado do Rio. Vale lembrar que nas cidades da Região Serrana a biometria não é obrigatória. O segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro.

Por: Gabriel Malheiros