Veja a lista de convocados para os próximos amistosos do Brasil Desta vez, Tite optou por não prejudicar os brasileiros na convocação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta sexta-feira (26), o técinico Tite divulgou a lista de convocados para os amistosos contra Uruguai e Camarões, que serão realizados em novembro, na Inglaterra. As surpresas dessa convocação foram os meias Allan, do Napoli, convocado pela primeira vez e Paulinho, do Guangzhou Evergrande, que volta a Seleção após a Copa da Rússia.

O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, justificou a presença de poucos brasileiros “pois não seria ideal atrapalhar os times que estão em uma disputa acirrada nessa reta final de temporada.” O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi a única exceção, haja visto que seu time conquistou a Copa do Brasil, na semana passada, contra o Corinthians.

Assim como depois da Copa do Mundo, o treinador da Seleção Brasileira tem chamado sempre um jogador sub-20 para compor o elenco, e desta vez o goleiro Brazão, de apenas 18 anos foi lembrado. Brazão atua nas categorias de base da Raposa e foi eleito o melhor da posição no Mundial sub-17.

Os amistosos serão nos dias 16 e 20, contra Uruguai e Camarões, respectivamente. Os estádios que receberão os jogos serão a casa do Arsenal e o MK Stadium, nessa ordem. As duas arenas são em Londres. Os treinos na capital inglesa começam no dia 12 de novembro.

Esta foi a última convocação de Tite neste ano, que volta a selecionar jogadores apenas em março do ano que vem e segundo a comissão técnica, “serão chamados somente jogadores que poderão jogar a Copa América”, que será realizada no Brasil.

Veja a lista de convocados

GOL: Alisson (Liverpool), Brazão (Cruzeiro) e Ederson (Manchester City);

LAT: Danilo (Manchester City), Fabinho (Liverpool), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid);

ZAG: Dedé (Cruzeiro), Marquinhos (Paris Saint Germain), Pablo (Bordeaux) e Miranda (Inter de Milão);

MC: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Phillipe Coutinho (Barcelona) e Wallace (Hannover);

ATA: Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City) e Willian (Chelsea).

Por: Gabriel Malheiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.