A falta de fiscalização para inibição de estacionamento irregular na Rua Eugenio Barcelos, no Valparaiso, coloca em risco os pedestres que necessitam utilizar as calçadas. É com frequência que os moradores da região relatam a prática irregular dos motoristas que estacionam seus veículos em cima da calçada impedindo o acesso dos pedestres.

Recebemos fotos registradas desde 2016 por um morador. Elas mostram alguns veículos que estiveram nos últimos anos estacionados no local, evidenciando a ausência de fiscalização. Dentre as fotos, um veículo oficial da Prefeitura registrada no final do ano de 2017.

Ao levar sua filha à escola nesta quarta-feira (18), em torno das 12h30, este seguidor registrou uma van escolar parada sobre a calçada, impedindo novamente seu acesso. Como se trata de uma via de grande fluxo de veículos, estas situações, que são impostas aos pedestres, acabam colocando em risco quem necessita utilizar as calçadas na região.

A Prefeitura, em nota, informa que “a CPTrans encaminhará uma equipe à Rua Eugênio Barcelos, no Valparaíso, para verificar a situação relatada e adotar as medidas cabíveis”.

“A Companhia destaca ainda que para agilizar as ações, mantém a disposição da população o atendimento pelo telefone 156”, complementa a Prefeitura.