Veículo atropela ciclistas em NY; atentado deixa ao menos oito mortos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Ao menos oito pessoas morreram e 11 ficaram feridas após o motorista de uma caminhonete atropelar ciclistas percorrendo quarteirões de uma ciclovia de Manhattan na tarde desta terça-feira (31), segundo o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que classificou o caso como “covarde ato de terror”. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, também chamou o ato de terrorismo.

O incidente ocorreu às 15h05 a alguns quarteirões do prédio do World Trade Center, próximo ao rio Hudson. A caminhonete invadiu a ciclovia na West Street, e o motorista dirigiu no sentido sul da ilha atropelando as pessoas.

Ao deixar a ciclovia, o motorista bateu em um outro veículo –um ônibus escolar. Em seguida, desceu do carro com duas armas –posteriormente, a polícia viu que não eram armas verdadeiras, eram uma arma de paintball e uma arma de ar comprimido.

O suspeito, de 29 anos, foi baleado no abdome pela polícia e preso. Autoridades não irão identificar o autor do ataque em um primeiro momento –foi dito apenas que ele está hospitalizado. Mas, segundo a imprensa, o autor do ataque seria  Sayfullo Saipov, de Tampa, na Flórida.

uol

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.