Por Guilherme Nascimento Oliveira

 

No sábado, o clássico carioca entre Vasco e Botafogo foi disputado no Maracanã, sendo um jogo mais marcado por polêmicas geradas por lances duvidosos para a arbitragem, do que pelo bom futebol, neste cenário brilhou Nenê que marcou o gol da vitória vascaína, por 1 a 0, no lance os jogadores do Botafogo reclamaram de mão intencional do camisa 10 vascaíno.

Outro lance que deu o que falar, foi a lambreta do atacante Paulo Victor no fim da partida, quando sua equipe já confirmava a vitória, que irritou os adversários, em especial o volante Bruno Silva, que chegou a empurrar o atleta, sendo advertido com o cartão amarelo, no fim muitas reclamações pelo lado derrotado e festa para o Vasco que voltou a contar com sua torcida, após a ausência imposta pelas punições do STJD. Foram mais de 31 mil presentes na partida.

O Vasco subiu para o oitavo lugar, com 39 pontos tentando chegar a zona de equipes que disputarão a próxima Libertadores da América, já o Botafogo está em sexto com 43 pontos, quatro a mais que o rival da noite retrasada que tenta chegar entre os melhores da competição.

Sobre Guilherme Nascimento Oliveira

Guilherme Oliveira é o mais recente colaborador do Portal Giro, graduando em História na UNIRIO, foi atleta, jogador de futebol no Petropolitano Foot-Ball Club, no atua com mídia esportiva desde 2013, é repórter e comentarista de esportes diversos, principalmente no futebol e no automobilismo.

 

Créditos da foto: Guerreiros da Colina