© Divulgação/Secretaria de Cultura RJ

Vasco pede na justiça que não haja renovação da concessão do Maracanã por parte de Flamengo e Fluminense

Contrato de concessão de Flamengo e Fluminense termina no dia 25 de abril.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Vasco da Gama entrou no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), pedindo uma liminar para que o Governo do Estado do Rio não faça a renovação da concessão temporária do estado do Maracanã com a dupla Flamengo e Fluminense.

A equipe alvinegra acionou a Justiça para que a Secretaria da Casa Civil realize um chamamento público antes de assinar o novo “termo de permissão de uso temporário” (TPU) do estádio.

A principal alegação vascaína, é que o clube já vem demonstrando a intenção de gerir o estádio e foi impedido em duas oportunidades anteriores. Em outubro, o Vasco havia pedido para participar da concessão temporária e não obteve resposta do Governo, que renovou automaticamente com a dupla Fla-Flu .

“Essa foi a sexta renovação consecutiva em benefício de Flamengo e Fluminense, sob o argumento de que qualquer chamamento público, nesse momento, seria contraproducente. Ou seja, sob a falsa premissa de ausência de outros interessados “, informa um trecho do documento.

O contrato vigente de concessão do estádio termina no dia 25 de abril. O andamento do processo de licitação foi suspenso em outubro de 2022, após um pedido do TCE.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.