O Vasco da Gama entrou no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), pedindo uma liminar para que o Governo do Estado do Rio não faça a renovação da concessão temporária do estado do Maracanã com a dupla Flamengo e Fluminense.
A equipe alvinegra acionou a Justiça para que a Secretaria da Casa Civil realize um chamamento público antes de assinar o novo “termo de permissão de uso temporário” (TPU) do estádio.
A principal alegação vascaína, é que o clube já vem demonstrando a intenção de gerir o estádio e foi impedido em duas oportunidades anteriores. Em outubro, o Vasco havia pedido para participar da concessão temporária e não obteve resposta do Governo, que renovou automaticamente com a dupla Fla-Flu .
“Essa foi a sexta renovação consecutiva em benefício de Flamengo e Fluminense, sob o argumento de que qualquer chamamento público, nesse momento, seria contraproducente. Ou seja, sob a falsa premissa de ausência de outros interessados “, informa um trecho do documento.
O contrato vigente de concessão do estádio termina no dia 25 de abril. O andamento do processo de licitação foi suspenso em outubro de 2022, após um pedido do TCE.
Comentários estão fechados.