Jogando no Maracanã, o gigante da colina recebeu o desesperado Coritiba, em busca da vitória para entrar na zona de play-offs da Libertadores do ano que vem, seu adversário luta com todas as forças para se manter na primeira divisão, os dois times vinham de vitórias contra Cruzeiro e Atlético Goianiense.

O time da casa abriu o placar com um gol contra do meia Matheus Galdezani, que desviou contra o gol de sua equipe uma cobrança de escanteio efetuada pelo meia Nenê, isso na primeira etapa, já no segundo tempo quem balançou as redes foi o Coritiba, com um gol de Rildo que contou com um desvio na defesa do Vasco.

O zagueiro vascaíno Breno acabou expulso, após ofender o árbitro da partida, com isso o time ficou com menos um e dificuldades para vencer o jogo, o Coritiba cresceu e por pouco não marcou o gol que lhe renderia uma importante vitória. O público pagante foi de 25 mil, já os presentes chegaram a pouco mais de 30 mil.

Em caso de triunfos de Botafogo, que enfrenta o Corinthians na segunda-feira no Nilton Santos e Flamengo que visita o São Paulo amanhã no Morumbi, o time pode ficar até 4 pontos distante de seu objetivo nessa reta final.