Vans escolares atrapalham o trânsito e colocam pessoas em risco

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Usuários da rua Visconde de Itaboraí, no Centro de Petrópolis, estão passando por dificuldade ao transitar pela via. Desde o início do período letivo, as vans escolares estão parando na rua para embarque e desembarque de alunos do Centro Educacional Terra Santa.

Motoristas que passam pelo local reclamam da situação, por se tratar de uma curva, por não ter visibilidade e a via ser de mão dupla. A dificuldade acontece pelo menos quatro vezes ao dia, momentos em que alunos entram e saem da escola.

Em nota, a CPTrans afirma que vai intensificar a fiscalização no local e alerta sobre a irregularidade deste tipo de transporte escolar. O órgão reconhece que a maioria dos serviços oferecidos na cidade estão irregulares. “A CPTrans vai intensificar a fiscalização no local, mas esclarece que a maioria das vans que estão rodando atualmente em Petrópolis estão em situação irregular, pois não realizaram a vistoria anual da CPTrans – conforme determina legislação municipal. Atualmente, menos de 30 estão com o cadastro em dia na cidade. A fiscalização aplica as penalidades conforme constatadas as irregularidades apontadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), independente do tipo de veículo que a esteja a cometendo. A CPTrans, porém, trabalho no sentido de educar, conversando com os motoristas e solicitando que atuem conforme determina as leis de trânsito”, explica o órgão.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.