Implementação começa na sexta-feira

A partir de sexta-feira (14.06), quando tem início a 30ª edição da Bauernfest, ruas do entorno da festa serão transformadas em áreas para o estacionamento rotativo regular. A implementação começa a partir das 18h e a cobrança ocorre até às 22h, no valor de R$ 3,50 a hora. O lado par da Avenida Koeler, um trecho estendido da Rua da Imperatriz e a Avenida Barão do Rio Branco até a altura do número 1.164 (ponte da Moageira) serão áreas extras tendo cobranças, também, aos sábados, domingos e feriados no período da festa, que termina em 30 de junho.

Nestes mesmos dias, um serviço de valet também será oferecido pela SinalVida, na Avenida Koeler, nº 260, pátio da Prefeitura, nas sextas a partir das 18h e nos sábados, domingos e feriados, a partir das 9h, por R$ 35. O valor contempla a diária e o serviço inclui o trabalho de manobrista. Além disso, outras ruas no entorno do evento também terão o horário de cobrança estendido, garantindo a rotatividade do serviço e parada de veículos em locais regulamentados.

“A implementação do rotativo com o horário estendido também busca acabar com a cobrança irregular por parte de flanelinhas. Eles acabam orientando motoristas a pararem em áreas proibidas – o que prejudica o trânsito de forma geral, além de colocar esses motoristas em risco de receberem multas e terem o veículo rebocado”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Nos dias de festas a empresa responsável pelo serviço de rotativo na cidade, a SinalVida, vai disponibilizar pontos fixos extras para o pagamento e regularização do serviço. As áreas são as duas extremidades da Rua Alfredo Pachá – principal palco da festa –  além da Praça da Liberdade e Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), esta última onde funcionará de sexta a domingo, o Biergarten. A regularização também pode ser feita com qualquer profissional da SinalVida, identificados com camisa amarela com a logomarca da empresa.

Além disso, também é possível utilizar   o aplicativo DigiPare disponível para celulares com iOS, Android e Windows Phone, o site www.estarpetropolis.com.br; por SMS pelo número 27317, por ligação 0800-941-3444 e em qualquer um dos parquímetros disponíveis – sendo que esses equipamentos aceitam pagamentos em moeda e cartão de crédito e débito; no comércio local

A CPTrans também fez um levantamento dos estacionamentos privados no Centro da cidade. São 39 no entorno da festa e a solicitação da companhia é que esses locais ampliem seu horário de abertura para atender a demanda de usuários durante a festa.