Créditos: Fernando Frazão/Agência Brasil

Vacinação em adolescentes é suspensa no Rio por falta de doses

Estava prevista para hoje a repescagem para adolescentes de 16 anos ou mais.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O calendário de vacinação contra a covid-19 no município do Rio de Janeiro foi suspenso novamente. Estava prevista para esta quarta-feira (1º) a repescagem para adolescentes de 16 anos ou mais, e para amanhã a imunização das meninas de 15. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a suspensão ocorreu devido à falta de entrega de doses pelo Programa Nacional de Imunizações.

Com isso, poderão comparecer aos postos apenas as pessoas com 40 anos ou além, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência, a partir dos 12. As unidades também seguem com a aplicação da segunda dose, conforme a data prevista no comprovante da primeira dose, e dos indivíduos em atraso para completar o esquema vacinal.

A secretaria confirmou para hoje o início da aplicação da dose de reforço nos idosos residentes em instituições de longa permanência.

De acordo com o Ministério da Saúde, chegaram ontem ao Brasil 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer, a única com autorização para aplicação em adolescentes. “As vacinas serão distribuídas aos estados e municípios nos próximos dias, após acerto entre representantes da União, estados e municípios, garantindo que a campanha de vacinação seja equânime em todo o país”, informou a pasta.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.