Vacinação de crianças menores de 5 anos contra sarampo segue até sexta (25) Imunização de adultos acontecerá em novembro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Termina nesta sexta-feira (25), a primeira fase da campanha nacional de vacinação contra sarampo. Crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não tomaram as duas doses da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), devem ser levadas aos postos de saúde para serem imunizadas.

De acordo com balanço parcial do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, no último sábado (19), Dia D de mobilização da campanha, cerca de 700 crianças compareceram nas unidades de saúde para atualização da caderneta. Desse número, 162 crianças receberam a dose da tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

“As equipes dos postos e de unidades de saúde percorrem creches e escolas municipais, na cidade e no interior, e aplicam a vacina. Também é feita busca ativa pelos agentes comunitários de saúde nas áreas de abrangência dos PSFs, para atender o maior número possível de crianças do público-alvo”, explica a subsecretária de Atenção Básica, Edneia Martuchelli.

São 18 locais de vacinação funcionando até sexta-feira, de 8h às 17h: o Centro Materno Infantil (Várzea); os PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Florestal, Granja Guarani, Meudon, Pimenteiras, Perpétuo, Rosário, Quinta Lebrão, Vargem Grande e de Venda Nova; e as Unidades Básicas de Saúde de Albuquerque, Água Quente, Bonsucesso e de Vieira.

O período de vacinação para adultos entre 20 e 29 anos será de 18 a 30 de novembro, sendo a data de encerramento o ‘Dia D’ da campanha para esta faixa etária.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.