Foto: Maurício Bazílio

Vacina Covid-19: cadastro para população a partir de 18 anos é aberto em Petrópolis

Esse público começa a ser imunizado a partir desta terça-feira (31).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os jovens com idade a partir dos 18 anos já podem se cadastrar para receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Petrópolis. O cadastro foi liberado na manhã desta segunda-feira (30) e deve ser feito no portal da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Esse público começa a ser imunizado a partir desta terça-feira (31).

Em Petrópolis, além do público geral, a imunização continua contemplando os grupos prioritários que pertencem ao Plano Nacional de Imunização (PNI). O número de vagas para agendamento é aberto sempre levando em conta o número de vacinas recebidas. Segundo a Prefeitura, 208.745 petropolitanos já foram vacinados com pelo menos uma dose ou com a dose única do imunizante contra a Covid-19.

Neste momento estão sendo vacinadas pessoas com mais de 19 anos sem comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes (mães de bebês com até 12 meses) com e sem comorbidades acima de 18 anos; profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos; profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante; trabalhadores da saúde com mais de 18 anos; pessoas com comorbidades e deficientes maiores de 18 anos; pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos; pessoas com autismo maiores de 18 anos; e idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente).

A vacinação em Petrópolis está sendo feita em 13 pontos distribuídos nos cinco distritos. Em caso de dúvidas, a população tem a disposição o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.