Vacina brasileira contra a Covid-19 será testada em julho, diz laboratório

O projeto, que tem custo total de R$ 340 milhões, é financiado pelo Governo Federal, através do Ministério de Ciência e Tecnologia.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Versamune, vacina brasileira contra a Covid-19, começará a ser testada em humanos em junho. A previsão de aplicação na população é para dezembro.

A estimativa é de Helena Faccioli, CEO da Farmacore, startup de biotecnologia que desenvolve o imunizante com apoio da USP (Universidade de São Paulo), feita em entrevista ao site G1.

O projeto, que tem custo total de R$ 340 milhões, é financiado pelo Governo Federal, através do Ministério de Ciência e Tecnologia.

“Se tudo correr bem, até o fim do ano a gente pode começar a vacinar. Tem que começar a produzir lotes comerciais já”, disse a executiva.

Segundo ela, a empresa pretende começar a produzir o imunizante em larga escala antes mesmo de aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Observatório Covid-19 alerta para cenário de alto risco

Segundo o estudo, a combinação do número alto de casos com uma ligeira queda no número de óbitos e a maior parte dos estados com alta taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) é muito preocupante.

Comentários estão fechados.