Na contramão da crise, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) está apostando na expansão do ensino a distância (EAD) e acaba de inaugurar oito novos polos no Rio de Janeiro. As novas unidades estão localizadas em Botafogo, Bangu, Bonsucesso, Campos, Itaguaí, Paracambi, Piratininga e Realengo. Ao todo, a rede de ensino passa a contar com 26 polos no estado. Entre as opções de graduação disponíveis, estão cursos avaliados entre os melhores do país, como Gestão de Recursos Humanos, 1º lugar entre todas as instituições de ensino públicas e privadas do Rio de Janeiro segundo o ranking de 2015 (o mais atual para a avaliação desse curso) do Ministério da Educação (MEC).  O diploma de quem faz um curso a distância possui a mesma equivalência do diploma de quem realiza um curso presencial, sendo reconhecido pelo MEC e pelo mercado de trabalho.

As graduações a distância da UVA permitem ao aluno escolher o período do dia em que irá assistir às aulas, otimizando o tempo do estudante e abrindo novas possibilidades. O EAD da UVA tem como diferencial alto nível de qualidade acadêmica, corpo docente 100% composto por professores mestres e doutores, além de todos os tutores serem docentes, com experiência na área. Completam a experiência um ambiente virtual de ponta – com suporte para videoconferências – e material didático gratuito. Além disso, a UVA oferece curso de inglês gratuito para todos os alunos e acesso a cursos com certificação internacional de instituições como MIT (Massachusets Institute of Technology), Barça Universitas e Babson College.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a UVA é considerada uma das melhores instituições privadas do país e apresenta excelente Conceito de Curso (CC) no município do Rio de Janeiro. A pesquisa leva em conta todas as unidades da Veiga e considera a metodologia e o processo de ensino de cada curso.

O resultado de uma formação de qualidade é a alta taxa de empregabilidade: 83% dos alunos da universidade entram no mercado de trabalho após seis meses de conclusão de uma graduação, segundo a última pesquisa realizada pela Deloitte a pedido da Rede Ilumno.

Cursos EAD disponíveis nos novos polos:

Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Filosofia, Geografia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, História, Letras Português/Inglês, Letras Português/Literatura, Letras Português/Espanhol, Logística, Marketing, Matemática, Computação e suas Tecnologias, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Segurança do Trabalho, Segurança Pública e Sistemas de Informação.

Confira os endereços dos novos polos:

Botafogo

Praia de Botafogo, 472

Bangu

Rua Silva Cardoso, 152 /Sala 208 – Bangu

Bonsucesso

Rua Dona Isabel, 794

Campos dos Goitacazes

Rua Doutor Raul Abbott Escobar, 216 – Parque Califórnia

Itaguaí

Rua Moises Abraão, 64, Centro, Itaguaí, Rio de Janeiro

Paracambi

Rua Deputado Romeu Natal, 521 – Lages

Piratininga

Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6266 – Shopping Center Oasis – Sala 204

Realengo

Rua Vieira do Nascimento, 65

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (21) 2574-8888 e 0800 024 6172, no site www.uva.br.

Sobre a UVA

Fundada em 1971, a Universidade Veiga de Almeida é uma das melhores universidades privadas do Brasil, segundo o MEC. Com dois campi na Cidade do Rio de Janeiro – Tijuca e Barra – e o terceiro em Cabo Frio, na Região dos Lagos, mais um Centro de Saúde, a Universidade atravessa uma fase de investimentos significativos em infraestrutura e inovação e passa nos últimos anos por um acentuado processo de crescimento acadêmico. Desde 2012 é membro da rede Ilumno.

Para mais informações sobre a UVA, acesse www.uva.br

Sobre a Ilumno

A ILUMNO é uma empresa que está na linha de frente do setor de educação superior. Trabalha com instituições que buscam expansão e modernização de maneira sustentável.  Sua tecnologia própria, chamada Cubo ILUMNO, integra melhores práticas, processos e tecnologias de ponta em uma plataforma pronta para uso, totalmente integrada e sempre em evolução que promove crescimento, qualidade acadêmica, otimização de recursos e a internacionalização de instituições de ensino superior que fazem parte da rede ILUMNO.

Com sede em Miami, Flórida, a ILUMNO está presente em oito países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Paraguai), impactando mais de 260 mil alunos e 15 mil membros do corpo docente e funcionários, em 70 campi universitários e mais de 600 polos de ensino a distância.

Para mais informações sobre a ILUMNO, acesse www.ilumno.com