Agora a pouco ocorreu a estreia das seleções uruguaia e egípcia na Copa do Mundo, os sul-maericanos vinham com alguns jogadores estreando em copas, como o meia Arrascaeta que atua no futebol brasileiro pela equipe do Cruzeiro, por outro lado os africanos estreavam todos os seus jogadores, pois a última vez que o Egito esteve em um mundial foi em 1990 na Itália.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, os dois times marcavam bem e davam poucas oportunidades para finalização, em um ou outro lance individual os espaços apareciam, mesmo sem seu craque Mohamed Salah que ficou no banco de reservas, o Egito levou mais perigo, enquanto o adversário tentava furar o bloqueio sem muito sucesso.

Na etapa complementar os dois times resolveram partir em busca da vitória, os faraós como é apelidada a seleção do Egito conseguiram criar mais chances, só que na bola parada a celeste conseguiu levar perigo, tanto que num desses lances o zagueiro Jimenez desviou para o gol que definiu o placar em 1 a 0 para o Uruguai, o astro da seleção adversária não entrou na partida e frustrou a expectativa de muitos que estavam acompanhando o jogo.

O resultado deixa a situação do grupo A da seguinte forma após a primeira rodada: 1° Rússia 3 pts; 2° Uruguai 3 pts; 3° Egito 0 pts e 4° Arábia Saudita 0 pts. Na próxima rodada o Uruguai enfrenta a lanterna da chave e Egito e Rússia duelarão num jogo de caráter decisivo para os times.

(imagem FIFA)