Urgente: Sobe para 22 número de ocorrências ocasionadas pela chuva em Petrópolis

Ao todo são 22 residências interditadas sendo 12 no Siméria, cinco no São Sebastião e cinco no Independência

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou até o momento 22 ocorrências devido às fortes chuvas da última quarta-feira. Ao todo são 22 residências interditadas sendo 12 no Siméria, cinco no São Sebastião e cinco no Independência. Até o momento seis famílias estão desalojadas segundo os registros da Secretaria de Assistência Social (SAS), que já iniciou os atendimentos a todas as famílias. Não houve feridos.

Na manhã desta quinta também foi registrado um pequeno deslizamento em Pedro do Rio, mas que atingiu a margem de uma via, na Estrada União e Indústria. Agentes da Defesa Civil estão a caminho do local. O trânsito não foi afetado.

Os registros mais graves ocorreram nos bairros São Sebastião e no Siméria, que somam oito ocorrências de deslizamentos de terra. Técnicos da Defesa Civil realizaram as vistorias e até o momento foram interditadas 22 residências, sendo 12 no Siméria, cinco no São Sebastião e cinco no Independência.
Vale destacar que se comparado ao boletim anterior, a localidade do Siméria soma mais seis interdições de imóveis que estão localizados logo abaixo da pista de voo livre e que se encontram próximos a cicatriz do deslizamento.

  A Secretaria de Assistência Social atendeu até o momento seis famílias e continua com as visitas nesta quinta-feira (24/12). As famílias são cadastradas e aquelas que se enquadrarem nos requisitos serão encaminhadas para solicitar o Aluguel Social.

A Defesa Civil segue em estado de atenção devido a previsão de chuva forte, entre os dias 24 e 25 está prevista precipitação de 60 milímetros.

Em caso de emergência acione a Defesa Civil através do telefone 199. Pessoas que residem em área de risco em caso de necessidade ou acionamento das sirenes devem procurar os pontos de apoio imediatamente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também